INÍCIO

predios-construcaoEstas são as palavras inaugurais deste blog, que pretende ser um ponto de encontro de todos aqueles que são amantes do tema imóveis e que costumam ou que sempre tiveram a vontade de investir neste segmento.

Nos tempos do homem primitivo em sua caverna própria, cujo o único objetivo era obter um refúgio contra os muitos perigos que o cercavam, não havia nenhum custo a não ser umas guerrinhas de vez em sempre.

Hoje são tantos os anseios que se escondem dentro da nossa super caverna moderna, além de arranhar os céus, infinitos anseios que as pessoas já nem se dão conta de todos eles: Necessidade de se socializar? Alcançar o ápice em sua comunidade? Creio que vai muito mais além disso.

Claro, as necessidades básicas são as mesmas, mas ninguém mais se lembra delas, depois de satisfazê-las.

Encontrado o refúgio, o esconderijo, notou o nosso ancestral primitivo que seguro estava, mas longe dos demais seus semelhantes. E depois de entulhar os seus aliados tanto quanto cabiam naquela dita cuja caverna, a idéia foi construir a caverna própria – cabana-tenda-casa-apartamento.

Não demorou para que os amigos, os aduladores de plantão, os admiradores e os falsos amigos -estes não podem faltar – viessem desejar emoldurar este novo quadro das aldeias, ainda não globais, muito mais seguras agora na força do grupo e muito mais legal: agora dava para se fazer uma festa. Acho que daí já nasceu a idéia do salão de festas…(sic)

Um bairro, hoje em dia, pode fazer a cabeça do Homem das Cavernas moderno, o tipo do imóvel acompanhará o conjunto do desejo mas a localização idealizada será o aspecto inegociável e até uma meta em sua vida.

Um conjunto de coisas, incluindo o mais comum desejo, principalmente no sexo feminino, como o conforto, espaço amplo, design, decoração, e coloca mais coisas nisso, somadas a outras comodidades de localização e lazer geram no habitante do nosso século o que conhecemos como “o sonho de consumo”. Para muitos um investimento seguro, para outros apenas um hobby (como” brincar de casinha” de gente grande), virando um quase vício para grandes investidores, pessoas de negócio que lucram não pouco, obedecendo algumas regras básicas do mercado.

Juntos vamos explorar este universo, acho que descobriremos coisas fantásticas. Afinal, não tem lugar melhor que a nossa casa… para morar, para comprar e para vender, para investir, para valorizar…..

….

JOSUÉ CORREIA

Deixe um comentário